Texto por Universo Feminino – Mova-se com a música, pense com a música, sinta a batida – no escritório e no trabalho!
Confira também no blog da Fine Sound: Artigos mais lidos de 2019 no blog da Fine Sound
Você sabia que ouvir música enquanto trabalha ajuda a ser mais produtivo? Bom, é verdade. Você pode literalmente aumentar sua produtividade com o ritmo.
Existem várias razões pelas quais isso é verdade, mas basta dizer, o benefício mais importante de ouvir música durante o trabalho é que isso faz com que você sinta prazer e que o deixa de bom humor e o deixa calmo e apto a mantenha o foco em suas tarefas de trabalho sem perder a cabeça. Então, agora que você conhece os principais benefícios de trabalhar com música, veja como isso é feito.
Etapa 1: verifique se o local de trabalho permite ouvir música enquanto trabalha
Se não puder ouvir música no trabalho, ouça algumas músicas durante as suas férias e dias de lazer. Isso permitirá a você alguns momentos de prazer e tranquilidade que esperamos que durem até o final da sua sessão de trabalho.
Etapa 2: ao ouvir música no local de trabalho, mantenha o volume baixo nos fones de ouvido.
Faça isso por dois motivos:
- para proteger sua audição e,
- para não ser uma distração para os colegas de trabalho.
Etapa 3: selecione músicas que sejam otimistas e mais instrumentais
Nós tendemos a ouvir o que está sendo cantado quando há vocais e, enquanto trabalhamos, isso pode fazer com que nos distraímos e deixemos de trabalhar. Ao ouvir os instrumentais, ouvimos a música no fundo de nossas mentes e permanecemos focados em nossas tarefas profissionais.
Passo 4: Apenas sinta o ritmo
Mantendo o foco no seu trabalho, ouça sua música sem participar da produção batendo o pé, dançando ou tocando bateria na mesa. Lembre-se, essa música é para acalmá-la e não estimulá-la.
Etapa 5: Esteja ciente do seu entorno
Mesmo que você esteja curtindo suas músicas, há outras pessoas ao seu redor que podem exigir sua atenção.
Portanto (no caso de trabalhar em um escritório), procure de vez em quando sair de sua mesa e esteja pronta para interagir com seus superiores ou subordinados.
Etapa 6: leve sua música com você em uma pausa para exercícios
Muitas pessoas dão um passeio durante o intervalo do almoço para tomar um ar fresco e limpar a mente.
Um benefício adicional a este exercício é o prazer quando você ouve sua música enquanto caminha. Isso maximiza o benefício da sua pausa para o almoço.
Etapa 7: equilibre seu trabalho com a sua música
Você pode não querer ouvir sua música o tempo todo enquanto estiver no trabalho. Às vezes, torna-se necessário que o seu cérebro opere em um estado menos agradável e menos calmo.
Pode ser o caso quando (como parte de suas responsabilidades no trabalho) você deve fazer algo que não seja agradável, como algo relacionado ao fornecimento de más notícias. Durante o tempo necessário para se preparar para esses momentos, é melhor não ouvir música.
Embora as pesquisas científicas tenham demonstrado repetidas vezes que existe uma correlação entre o nível de produtividade do trabalho e a música ouvida no trabalho, seguir estas sete etapas não garante que você se torne um especialista no escritório.
Também não garante que sua produtividade aumente, mas há uma boa chance de você ter uma experiência melhor no trabalho. Ao ouvir música, você terá uma abordagem otimista com uma dança em seu passo que todos à sua volta perceberão e apreciarão.
Você também pode se sorrir com mais frequência por causa do prazer e da calma que está recebendo do ritmo das músicas que está ouvindo. Você pode até gostar do seu trabalho e das pessoas com quem trabalha ainda mais!
Fonte original do texto: Universo Feminino
Confira também no blog da Fine Sound: Sistemas de sonorização em supermercados