A música tem o poder de aproximar ou afastar seus clientes, e por isso é muito importante que você escolha sua música muito bem e tenha seu sistema de sonorização em dia. A música tem um efeito no cérebro que pode influenciar seus clientes a gastarem mais, então, venha ver como é importante o investimento em um bom sistema de sonorização do seu supermercado.
Confira também no blog da Fine Sound: Música em supermercado: comunicação direta com os consumidores
Qual o impacto de investir em sonorização em supermercados?
Se você tem um supermercado, já deve saber a importância da música como estratégia de vendas. A música reproduzida pode gerar diversas sensações diferentes, dependendo do estilo, ritmo e melodia. Se for música lenta, seu cliente terá uma tendência a fazer as coisas em modo mais devagar – se forem músicas animadas, eles irão acelerar suas compras e, consequentemente, gastarão menos. A parte boa disso tudo é que com música, seus clientes ficarão mais tempo do que se estivessem fazendo compras sem música.
Quais músicas colocar no seu sistema de som?
Já sabendo os impactos que a música pode trazer em suas vendas, é importante escolher uma boa playlist para maximizar suas vendas e lucros. Em horários de pico, procure colocar músicas mais tranquilas, já que o stress do dia inteiro pode estar acumulado. Não inove muito em suas playlists – procure músicas ecléticas, para que ninguém fique estressado na hora de comprar. Além disso, inclua seus jingles e vinhetas para que seus clientes sempre se lembrem da sua marca.
Controle de ruído na sua loja
Quando temos muito barulho em um ambiente, podemos concluir que temos um problema com ruídos. Para que seus clientes possam ter a melhor experiência possível dentro do seu supermercado, busque produtos de qualidade como os da Fine Sound para que você possa ter um local livre de barulhos, com qualidade de som em todos os corredores e ambientes de seu estabelecimento.
Sonorização ambiente
Todos sabemos da importância da música nas vendas em estabelecimentos comerciais, e já falamos aqui nesse texto da importância de boa música dentro do seu supermercado. Mas você precisa lembrar que não é só colocar uma caixinha de música em qualquer canto da loja – o isolamento acústico e a sonorização ambiente devem ser feitos de maneira profissional, para que você possa vender cada vez mais. Invista em produtos de qualidade, em uma boa playlist e busque entender o que o seus clientes gostam.
Conheça verdadeiramente seus clientes, já que nem todos estão ligados nas tendências de músicas. Cuidado com volume muito alto ou com mudanças bruscas de estilo de música. Lembre-se que seus clientes estão ali para passar bastante tempo buscando itens para encher suas geladeiras, e que você pode transformar esse momento de obrigação em um momento de descontração. Precisa de ajuda para melhorar seu sistema de sonorização? Fale conosco na Fine Sound!
Confira também no blog da Fine Sound: Música estimula o comportamento dentro dos supermercados
Texto produzido pela A&P Web para a Fine Sound.