O ano de 2019 está acabando e muitos comerciantes já estão pensando no faturamento de 2020. Alguns vão investir em propaganda, outros em funcionários novos, mas o fato é que ainda não chegamos em uma receita infalível para aumentar as vendas.
Confira também no blog da Fine Sound: Como cuidar do excesso de ruído em petshops e clínicas veterinárias
Porém, com algumas mudanças, podemos sim maximizar resultados para o ano que está chegando. Vem ver mais!
Controle de ruído na sua loja
Quando temos muito barulho externo, podemos concluir que temos um problema com ruídos. E isso, para aqueles que têm seus negócios em ruas movimentadas ou em shoppings, pode ser um fator decisivo. Para que seus clientes possam ter a melhor experiência possível dentro do seu estabelecimento, busque produtos de qualidade como os da Fine Sound para que você possa ter um ambiente livre de barulhos – e sem stress para seus clientes.
Capacitação de funcionários
Quando você tem funcionários, é essencial mantê-los motivados. Para isso, é importante que você ofereça recompensas ou busque maneiras de reconhecer o bom serviço de todos os seus colaboradores. Uma das maneiras de recompensá-los é oferecendo treinamentos na área do seu negócio – vendas, uma nova habilidade ou outra língua, o que for. Qualquer coisa que possa ajudá-los a se desenvolver naquela função é uma capacitação válida. Essas novas competências vão melhorar o ritmo do trabalho e também colaboram com o desenvolvimento da cultura empresarial e no relacionamento da equipe.
Planejamento comercial com antecedência
O ideal é ter seu plano comercial já definido para o ano de 2020. Já sabe quanto quer aumentar em vendas? Já pensou em quais métricas mudar para melhorar no próximo ano? Faça uma análise de tudo o que rolou em 2019 para poder se planejar bem para 2020, buscando resultados iguais ou até melhores. Quem se planeja com antecedência tem tempo hábil para se organizar em caso de erros ou momentos difíceis.
Aparência do estabelecimento
“A primeira impressão é a que fica”. Você já deve ter ouvido isso, e nesse caso, essa frase se aplica aos estabelecimentos comerciais também. A apresentação da sua loja é essencial para que suas vendas possam aumentar no ano de 2020. Busque inspirações em lojas concorrentes, entenda o seu público-alvo e invista em decoração – tudo isso para atrair mais gente para conhecer seus produtos, e claro, fechar negócio. Saiba que tudo pode influenciar a compra, desde a iluminação até a cor das paredes ou a sonorização ambiente.
Sonorização ambiente
Todos sabemos da importância da música nas vendas em estabelecimentos comerciais. Mas você precisa lembrar que não é só colocar uma caixinha de música em qualquer canto da loja – o isolamento acústico e a sonorização ambiente devem ser feitos de maneira profissional, para que você possa vender cada vez mais. Invista em produtos de qualidade, em uma boa playlist e busque entender o que o seus clientes gostam.
Independentemente de como é seu estabelecimento, é muito importante cuidar do som ambiente do seu negócio. Se você está buscando ajuda para melhorar a qualidade do som e ajudar no controle de ruído em excesso, não tenha dúvidas: a Fine Sound pode te ajudar nessa! Entre em contato conosco!
Confira também no blog da Fine Sound: Controle de ruído no escritório – por que é importante?
Texto produzido pela A&P Web para a Fine Sound.