Texto por LS Retail – Durante muito tempo, as pessoas gostaram de combinar comida com música. Músicos se apresentaram durante jantares no tempo dos romanos, e os menestréis entretinham os convidados nos banquetes medievais. Hoje o acompanhamento musical durante as refeições é muito mais comum, e a música tocou mais variada do que nunca.
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Se você administra um negócio de hospitalidade – não importa se é um restaurante requintado, um bar descolado ou um café aconchegante – você sabe: a música desempenha um papel fundamental no mix de varejo.
Mas quanto você realmente presta atenção em qual música você toca em suas instalações? Você tem uma boa estratégia musical , ou apenas mantém o rádio ligado, talvez tocando suas músicas favoritas?
Se você acredita que toda a música é igual, e que o que você toca realmente não afeta o seu estabelecimento – pense novamente. Existem pelo menos cinco boas razões para você ter uma estratégia musical bem pensada:
1. Música cria a atmosfera
A música é um elemento-chave quando se trata de definir o humor. As harmonias certas ajudam a manter sua mensagem consistente, complementando sua marca e integrando-se à sua imagem e decoração.
O volume é importante: quando a música é alta, seus convidados não conseguirão conversar corretamente e começarão a beber mais , diz a ciência. Um resultado bem-vindo se você administra um pub ou clube – mas definitivamente desaconselhável se você gerencia um restaurante sofisticado ou familiar.
Por outro lado, tocar música em um volume muito baixo (ou – até pior! – deixando a sala silenciosa) também tem suas desvantagens. Em espaços públicos, a música desempenha o importante papel de criar um espaço pessoal e particular em torno dos hóspedes, permitindo-lhes conversar e relaxar sem ter que sentir a presença intrusiva de outros comensais e funcionários de espera.
2. Freqüência e volume afetam o sabor dos alimentos
A música que você toca pode deixar seus pratos mais saborosos . Os cientistas estudam o efeito da música no gosto há anos e descobriram que tocar sons de tom baixo enquanto se come faz com que os pratos salgados tenham um sabor melhor; Por outro lado, as notas de alta frequência aumentam os sabores doces.
O volume também desempenha um papel: quando o ruído de fundo é muito alto, prejudica nosso senso de gosto – fazendo com que os alimentos e as bebidas não sejam tão bons.
Se você quiser aumentar o sabor de seus pratos, certifique-se de escolher os sons certos (cafés ou padarias devem reproduzir músicas agudas, enquanto bares e pizzarias devem optar por músicas baixas e profundas) e manter o volume médio-baixo.
3. Canções podem tornar a espera mais agradável
De acordo com pesquisas científicas , a música pode tornar as filas menos estressante . Os convidados em espera não ficam tão ansiosos e estressados se houver músicas agradáveis e suaves tocando em segundo plano.
Se você administra um café movimentado, comece o dia tocando música agradável e lenta, para adoçar o humor de seus convidados enquanto eles fazem fila para tomar o café da manhã.
4. O ritmo da música influencia os ritmos alimentares
Verificou-se que a música de fundo afeta poderosamente o ritmo de comer e beber das pessoas: quanto mais rápido o tempo, mais rápido as pessoas terminam seu pedido e saem.
A lição para os donos de restaurantes é clara. Você gerencia uma cadeia de restaurantes de serviço rápido ou um bar e quer transformar as mesas rapidamente? Em seguida, energize seus clientes e acelere seu ritmo musical tocando músicas rápidas e rápidas.
Se, por outro lado, você gerencia um restaurante sofisticado, conhecido por sua atmosfera romântica, certifique-se de manter a música em segundo plano baixa e lenta. Os pesquisadores descobriram que, quando a música suave está tocando, os comensais comem devagar, mas também tendem a gastar mais , já que são mais propensos a ficar à mesa para sobremesa e café.
5. Você pode aumentar os gastos com a batida certa
As pessoas usam a música como uma sugestão poderosa para interpretar um lugar – e donos de restaurantes inteligentes podem aproveitar isso. Por exemplo, pesquisas mostram que restaurantes que tocam música clássica ou jazz são automaticamente percebidos como de alta classe – e, portanto, mais caros – do que restaurantes que tocam músicas pop ou rock.
Você pode usar isso a seu favor: se você administra um restaurante de serviço rápido ou um restaurante familiar, toque pop e rock contemporâneos para dar uma vibe relaxada .
Se você gerencia um restaurante requintado, toque música clássica ou jazz clássicos. É mais provável que você seja considerado elegante e atraia o tipo certo de clientes.
A música pode contribuir fortemente para o ambiente do seu restaurante, sendo relativamente barata e fácil de controlar. Se você administra um café, bar, lanchonete ou restaurante, não deixe que ninguém escolha quais músicas devem tocar. O garçom chefe pode gostar de rap, enquanto o cozinheiro pode ser em blues – mas antes de ceder aos gostos pessoais, pergunte a si mesmo: esta é a vibe certa? Esta música cria a atmosfera certa? Ela se encaixa com o que minha marca representa? Ela atrai o tipo certo de clientes e suporta meus objetivos de negócios?
Pense nisso como tempero: o tempero errado, ou a quantidade errada, pode facilmente arruinar um prato. Por outro lado, quando você adiciona o tempero certo, na quantidade exata, o resultado pode ser o prato perfeito que deixa os clientes pedindo segundos.
Fonte original do texto: LS Retail – https://www.lsretail.com/blog/play-music-your-restaurant
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