Notícia por NSC Total – Enquanto o barulho se espalha pelo Brasil, por conta do Carnaval, hoje, dia 24 de fevereiro, em Londres, o Instituto de Acústica do Reino Unido vai promover apresentações sobre as consequências do ruído, como parte das comemorações alusivas ao Ano Internacional do Som.
Confira também no blog da Fine Sound: Porque é essencial ter um sistema de sonorização em um auditório
Já a Sociedade Brasileira de Acústica programou para setembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis, o XII Congresso Iberoamericano de Acústica (https://fia2020.com.br/), cuja organização está a cargo de professores do LVA – Laboratório de Vibrações e Acústica UFSC do Departamento de Engenharia Mecânica UFSC. Por enquanto, o congresso é o único proposto por brasileiros na lista de eventos a serem promovidos em 2020, no âmbito do Ano Internacional do Som.
Por que a batucada alta que anima alguns fere os ouvidos de outros? Cada pessoa tem particularidades e características anatômicas que fazem com que o seu canal de audição apresente diferentes ressonâncias (amplificações) dos sons que chegam ao tímpano. “Níveis de pressão sonora acima dos 120 decibéis, em geral, causam irritação.
Acima de 130 120 decibéis já é possível que haja uma ruptura parcial do tímpano ou perda de parte da audição”, explica Pablo Serrano, Doutor em Engenharia e Meio Ambiente pela University Of Southampton, no Reino Unido, residente em Florianópolis. Ele é um dos especialistas que estará no XII Congresso Iberoamericano de Acústica, em setembro, no Costão do Santinho.
Sua organização está a cargo de professores do LVA – Laboratório de Vibrações e Acústica UFSC do Departamento de Engenharia Mecânica UFSC. Por enquanto, o congresso é o único proposto por brasileiros na lista de eventos a serem promovidos em 2020, no âmbito do Ano Internacional do Som.
Fonte original da notícia: NSC Total
Confira também no blog da Fine Sound: Como saber quando o meu sistema de sonorização precisa de manutenção