Texto por Happify – Toda vez que ouvimos música, surpreendentes processos neurológicos estão ocorrendo nos bastidores. Pesquisas de todo o mundo revelaram uma ampla gama de efeitos positivos que a música tem sobre o cérebro – desde o aumento da criatividade e tomada de decisões até uma melhor compreensão e sentimentos mais positivos.
Confira também no blog da Fine Sound: A palavra do CEO – “Qual o resultado consolidado dos investimentos no ponto de venda?”
E isso não é tudo – diferentes tipos de música podem nos afetar de maneiras diferentes. Prepare o seu iPod e leia para descobrir como.
Música feliz nos faz ver pessoas em uma luz mais positiva
Uma pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade de Londres descobriu que ouvir música alegre pode nos fazer ver os rostos das pessoas de maneira positiva – mesmo que eles estejam usando uma expressão facial neutra.
Canções calmas encorajam a criatividade
A música ambiente aumenta os processos abstratos no cérebro, responsáveis pelo pensamento criativo – de acordo com pesquisa da Universidade de Chicago .
Conhecer novas músicas melhora as habilidades de condução
De acordo com pesquisas da Universidade Ben Gurion, ouvir novas músicas – músicas que ainda não conhecíamos – pode ajudar a nos tornarmos motoristas mais seguros.
Aprender um instrumento melhora a função motora e cognitiva
As crianças que aprendem a tocar um instrumento provavelmente exibem habilidades motoras e de linguagem mais altas, de acordo com um estudo da Universidade de St. Andrews .
Música clássica tem Poderes terapêuticos
Um estudo sobre pacientes com acidente vascular cerebral, publicado no American Journal of Occupational Therapy , revelou que a capacidade do cérebro para processar imagens melhorou entre os sujeitos que ouviram música clássica.
Música aumenta os treinos físicos
Mover-se no tempo com a batida torna os treinos físicos mais eficazes, de acordo com uma pesquisa da National Library of Medicine dos EUA.
Fonte original do texto: Happify Daily– https://www.happify.com/hd/6-surprising-effects-of-music-on-the-brain/
Confira também no blog da Fine Sound: O que é o som? Conceito e características