A música ambiente é um elemento que melhora a experiência dos consumidores em estabelecimentos comerciais. E, se incluímos algumas notas publicitárias bem feitas, teremos uma excelente ferramenta de comunicação com os clientes.
Confira também no blog da Fine Sound: 3 motivos para controlar o barulho na loja
Quer entender os efeitos e possibilidades de usar música em supermercado como estratégia de marketing? Então continue a leitura.
O efeito da música ambiente sob o comportamento do consumidor
Uma seleção musical personalizada e animada ajuda a motivar os consumidores. Nesse sentido, é importante nos fixarmos no ritmo da música em cada momento do dia, já que isso modifica as pautas de consumo dos clientes.
Música calmas, por exemplo, levam as pessoas a passearem com mais calma pelos corredores do supermercado, olhando os produtos com mais atenção. Por outro lado, se o ritmo é mais animado, os consumidores também ficam acelerados e as compras são feitas de forma mais compulsiva.
É preciso lembrar que a música carrega muitos significados, já que transmite estilos de vidas e padrões estéticos. Quando um consumidor escuta uma canção, várias informações são transmitidas; a canção, inclusive, pode demonstrar alguns dos valores do estabelecimento.
A sonorização ambiente como ferramenta comunicativa
Além de marcar o ritmo de compra dos clientes, ter um sistema de sonorização vai possibilitar não apenas a execução de música ambiente, mas também a difusão de mensagens sobre as ofertas diárias.
Será possível, também, anunciar novos produtos e serviços de forma direta, o que pode ajudar a aumentar as vendas.
Pensar em boas propagandas, além de contar com um bom sistema de sonorização, que transmita as mensagens de forma clara, fará com que os clientes entendam as ofertas facilmente, aumentando as chances de quererem adquirir o que é oferecido.
Assim, se o único que falta para seu supermercado contar com música ambiente o é o sistema de sonorização profissional, você precisa falar agora mesmo com a Fine Sound! Somos especialistas em desenvolvimento e implementação de projetos de áudio e vídeo para empresas.
Entre em contato para conversarmos! Não deixe de fora a estratégia de marketing sonoro no seu supermercado!
Traduzido e adaptado de: Huephonic – https://huephonic.com/blog/musica-ambiental-en-supermercados/
Confira também no blog da Fine Sound: O que é e por que investir em sonorização ambiente hoje mesmo