Começo de ano e todo mundo quer aumentar as vendas para começar bem 2020. Só que alguns comércios e lojas ainda precisam melhorar muito no quesito sonorização ambiente e no controle de ruído.
Confira também no blog da Fine Sound: Sonorização ambiente em farmácias e drogarias
Música para acalmar (ou para animar)
Já falamos muito nesse assunto aqui no blog e voltamos a repetir: a música pode ajudar a acalmar os ânimos ou animá-los. Organizar a playlist é fundamental, e o ideal é ter mais de 100 músicas diferentes para que elas não se repitam durante um certo período de tempo. Foque no estilo dos seus consumidores, e busque saber quais são as músicas preferidas do público que você busca trazer para o seu negócio. Além disso, vale lembrar que em ambientes mais calmos, músicas ambiente são as melhores pedidas. Já em ambientes onde as compras são decididas por impulso, é importante lembrar que músicas mais animadas aceleram o processo de compra por parte dos clientes.
Redução de ruídos externos
Se você tem um comércio, provavelmente deve estar localizado em algum shopping ou via de acesso com muita movimentação, e, consequentemente, muito ruído externo. Isso faz com que os seus vendedores tenham que falar mais alto, e seus clientes podem ficar irritados com o excesso de ruídos que atrapalham as conversas e as possíveis vendas. Ao ter um controle de ruído, você evita ter que aumentar o som dentro da loja – e assim, terá clientes mais felizes com uma sonorização ambiente em volume ideal.
Promoções e avisos internos
Para que você possa entender, o sound branding é uma ótima estratégia para reforçar sua marca e fidelizar seus clientes por meio de música ou de avisos sonoros com promoções. Sound branding são posts sonoros que aparecem entre uma música e outra e são importantes para sua marca ao oferecer promoções, dicas e serviços oferecidos. Anuncie produtos que não são muito populares, busque saber os interesses de seus clientes e aumente suas vendas – porém não incomode o seu cliente com muitos anúncios ou promoções. Procure sempre o equilíbrio entre tempo gasto pelos seus clientes vs. número de promoções por hora.
Loja ou comércio muito barulhentos
Quando você coloca uma música agradável para tocar de fundo, evita que seus clientes possam ouvir conversas entre vendedores, barulhos de estoque ou qualquer outro ruído que possa incomodá-los durante o processo de compra. Por isso, invista em equipamentos de qualidade, já que pior do que ter nenhum som é ter um som de péssima qualidade. Aqui na FineSound nós somos especialistas em sonorização ambiente e cancelamento de ruídos. Mande uma mensagem para a gente e te ajudaremos com o seu projeto!
Confira também no blog da Fine Sound: Sonorização ambiente em igrejas
Texto produzido por A&P Web para a Fine Sound.