Entrar em um pet shop, para muita gente, é a mesma coisa que entrar em uma fábrica de chocolate, ou seja: dá vontade de comprar tudo! Mimar os animais de estimação é uma prioridade de muitos brasileiros, afinal, o segundo maior mercado consumidor de produtos pet no mundo é o Brasil, perdendo somente para os EUA.
Confira também no blog da Fine Sound: Como a sonorização pode valorizar seu estabelecimento
Se o seu negócio é um pet shop, um banho e tosa ou um centro veterinário, com certeza você tem muita concorrência e precisa de algum diferencial que atraia os clientes. Sabia que esse diferencial pode ser contar com som ambiente para pet shop?
Como somos especialistas em sonorização profissional de empresas, vamos explicar melhor para você porque pode ser vantajoso ter essa ferramenta em estabelecimentos pet. Confira a seguir.
A música e os consumidores
A primeira vantagem de contar com som ambiente é poder proporcionar um local mais agradável aos clientes que frequentam seu pet shop. Muitos estudos relacionam o bom humor e a maior propensão a compras com a qualidade do som e das músicas tocadas em lojas.
Assim, ter um bom sistema sonoro e fazer uma boa eleição da playlist pode garantir que os clientes passem mais tempo no seu estabelecimento e que eles aprovem a experiência e voltem outra vez.
A música e os animais
Não só nós sentimos efeitos positivos quando ouvimos música, mas também os animais. Na Universidade de Glasgow (Escócia) fizeram um experimento com cães, que foram submetidos a diversos ritmos musicais, e notou-se que os benefícios da música para esses animais são, por exemplo:
- calma;
- diminuição do ritmo cardíaco;
- diminuição do cortisol, hormônio que gera estresse.
Ou seja: trabalhar o banho e a tosa com uma música de fundo pode ajudar a controlar aqueles animais que são mais agitados durante esses procedimentos.
Ponto de atenção
Queremos lembrar você de um ponto importante: os pet shops, clínicas veterinárias etc. são regidos por várias leis e resoluções elaboradas pelo Conselho Federal de Veterinária. Uma delas, mais especificamente a Resolução 1069/2014, nos seus artigos 5º e 6º, estabelece que o excesso de barulho é algo inadmissível nesses estabelecimentos.
Um bom profissional da área sabe que os cães têm uma audição muito apurada e que não precisam de som muito alto perto deles. Deixar o volume alto já incomoda a gente, imagina ao cachorro! Portanto, se o pet shop tiver também banho e tosa, ou se for do tipo que admite entrada dos animais, é preciso manter o som ambiente em volume reduzido.
Exemplo de projeto
A Fine Sound tem um excelente case de som ambiente em pet shop: trata-se da sonorização de uma das unidades da Cobasi, uma das maiores redes do mercado pet aqui no Brasil.
Se você quiser conhecer melhor como foi o projeto de sonorização nesse estabelecimento, pode ler o texto que fizemos sobre o assunto aqui no nosso blog.
Está querendo planejar som ambiente para seu pet shop? Entre em contato conosco e conte com ajuda especializada!
Confira também no blog da Fine Sound: 3 motivos para controlar o barulho na loja