ATENÇÃO: ESTE TEXTO ABAIXO ESTÁ OBSOLETO. CONFIRA O NOVO PÓS VENDAS ACESSANDO O MENU DO SITE
Para os nossos clientes que precisam de atendimento na expansão, reforma, manutenção corretiva e preventiva ou, ainda, em equipamentos ou sistemas de sonorização e/ou vídeo ambiente, temos alguns procedimentos e critérios internos que definimos abaixo.
A Fine Sound é uma empresa especializada em fornecer sistemas de sonorização e vídeo ambiente, assim como realizar a manutenção nos equipamentos e sistemas já existentes, instalados ou não por nossa empresa.
Toda a correspondência, contato comercial e/ou visita ao show room devem ser feitas por intermédio de nosso Departamento Comercial, localizado à rua Agostinho Lattari, 621 – Parque da Mooca – São Paulo – SP – cep: 03125-080 – Telefones: (11) 2028-5318 e (11) 3564-4939.
Equipamentos para manutenção devem ser destinados para a Rua Professora Joanita Bernett Passos, nº 1312 – Boqueirão – Curitiba – PR – cep: 81730-390.
Abaixo, os critérios para fornecimento de nossos Produtos e Serviços.
1. Suporte: é o contato inicial com a Fine Sound para solucionar todo e qualquer problema ou dúvida sobre sistemas de sonorização e vídeo ambiente, instalados ou não por nossa empresa, e deverá ser feito através do [email protected] ou pelos telefones (11) 2028-5318 e (11) 3564-4939. Este suporte visa, ainda, orientar o proprietário e/ou responsável sobre os procedimentos necessários para resolver pequenos problemas, ou mesmo esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento do sistema de sonorização e vídeo ambiente, instalado ou não pela Fine Sound. Este serviço é gratuito e está disponível em dias úteis e em horário comercial.
I. Neste contato telefônico e/ou e-mail faremos o necessário para identificar e solucionar o problema o mais rápido possível.
II. Caso o problema técnico não seja resolvido por telefone e/ou e-mail, é necessário preencher o formulário de “Solicitação de Atendimento” e enviá-lo automaticamente para a Fine Sound. Com base nestas informações, abriremos um Chamado Técnico para solicitar uma Vistoria, Inspeção, ou Visita Técnica para solucionar o problema. O prazo de atendimento dependerá da disponibilidade da equipe, de transporte, de equipamentos e de componentes eletrônicos.
III. Todo chamado técnico, obrigatoriamente, gera um orçamento, que deverá ser previamente aprovado pelo proprietário e/ou responsável do estabelecimento antes da realização dos trabalhos ou mesmo da saída do(s) técnico(s) para a visita.
IV. Caso não tenha a aprovação formalizada por escrito do proprietário e/ou responsável do estabelecimento, a nossa empresa não realizará o atendimento.
2. Orçamento: com base na ordem de serviço, será elaborado o orçamento contendo todos os custos necessários para solucionar o problema. Este orçamento seguirá os preços e condições de venda da Fine Sound que estejam em vigor na data do fato.
I. Caso algum item não esteja definido (manutenção em equipamentos, fornecimento de equipamentos de outras marcas, etc.) a Fine Sound emitirá o orçamento de preços e encaminhará ao proprietário e/ou responsável, que tomará a decisão de aceitar ou não este orçamento.
3. Vistoria: Enviaremos um técnico, o mais rápido possível, para verificar visualmente as características do local e/ou problema técnico descrito. Após esta vistoria, será emitida a ordem de serviço, com as informações do local e/ou soluções do problema
I. É importante deixar claro que, se nesta mesma vistoria, o técnico verificar que um determinado problema é de pequena monta e de possível solução, o próprio técnico fará o conserto e emitirá a ordem de serviço, documentando o fato. O custo deste serviço será: hora técnica + despesas de locomoção + equipamentos e componentes eletrônicos, se for o caso.
II. Este técnico não irá vistoriar cabeamento e equipamentos em locais de difícil acesso.
III. Esta vistoria pode ser Nível 1 (de 2ª à 6ª, em horário comercial); Nível 2 (de 2ª à 6ª em horário noturno) e Nível 3 (feriados e final de semana)
IV. Caso seja necessário enviar 2 técnicos, por exigência da obra e/ou do cliente, ou ainda por normas de segurança, o valor definido no sistema ERP deve ser dobrado.
V. Caso sejam precisos 3 técnicos, o valor no Sistema ERP deve ser triplicado e assim sucessivamente.
4. Inspeção: enviaremos um técnico, o mais rápido possível, para verificar, com detalhes, todo o sistema instalado, visando verificar as características do local e/ou identificar o problema técnico descrito. Após a visita ao local, será emitida a ordem de serviço com as soluções ou com as recomendações para solução do problema informado.
I. Nesta visita, o técnico fará o máximo para encontrar problemas em cabeamentos e/ou equipamentos e, se verificar que o problema é de pequena monta e de possível solução, o próprio técnico fará a manutenção e emitirá a ordem de serviço documentando o fato.
II. Caso contrário, o técnico emitirá uma ordem de serviço com as recomendações necessárias para sanar o problema. O custo deste serviço será: hora técnica + despesas de locomoção + equipamentos e componentes eletrônicos, se for o caso.
III. Este técnico vai inspecionar, da melhor forma possível, todo o cabeamento, conexões e equipamentos, visando encontrar as causas do problema relatado.
IV. Caso tenha algum trabalho de implantação de pequenos sistemas ou de ajustes, este técnico poderá realizar estes trabalhos.
V. Esta inspeção pode ser Nível 1 (de 2ª à 6ª em horário comercial); Nível 2 (de 2ª à 6ª em horário noturno) e Nível 3 (feriados e final de semana).
VI. Caso seja necessário enviar 2 técnicos, por exigência da obra e/ou do cliente, ou ainda por normas de segurança, o valor definido no Sistema ERP deve ser dobrado.
VII. Caso sejam precisos 3 técnicos, o valor no Sistema ERP deve ser triplicado e assim sucessivamente.
VIII. Caso seja possível, utilizar técnico de vistoria.
5. Visita Técnica: execução de obras novas, reformas “retrofit” ou manutenção em sistemas de sonorização e vídeo. Conforme projeto/croquis e o orçamento aprovado, nossa equipe vai se deslocar até o local para executar a obra e vai seguir o escopo de trabalho definido no orçamento. O custo deste serviço é de hora técnica + despesas de locomoção.
I. Esta visita técnica pode ser Nível 1 (de 2ª à 6ª em horário comercial); Nível 2 (de 2ª à 6ª em horário noturno) e Nível 3 (feriados e final de semana).
II. Caso seja necessário enviar 4 técnicos, por exigência da obra e/ou do cliente ou, ainda, por normas de segurança, o valor definido no sistema ERP deve ser dobrado.
III. Caso seja necessário enviar 6 técnicos, o valor no Sistema ERP deve ser triplicado e assim sucessivamente.
IV. Caso seja possível, utilizar um técnico de vistoria e/ou de inspeção.
6. Manutenção do Equipamento: todos equipamentos fabricados, reparados e fornecidos pela Fine Sound seguem o nosso padrão de qualidade, porém, como em qualquer equipamento eletrônico, problemas podem acontecer. Desta forma, quando um equipamento apresenta problemas e não seja possível a solução via “Suporte”, é necessário enviar o equipamento para a nossa empresa em Curitiba, para uma inspeção em laboratório que identifique o fato ocorrido.
I. As despesas de locomoção do equipamento serão de responsabilidade do cliente.
II. Com o equipamento em nosso poder, realizaremos a inspeção. Depois de inspecionado, emitiremos o orçamento de preços para a aprovação (ou não) do cliente.
III. Neste orçamento constarão todas as informações para a decisão do cliente, inclusive o cronograma de trabalho.
IV. Caso o equipamento esteja na garantia, veja o item 9 abaixo.
V. Após aprovação do orçamento, serão substituídos os componentes eletrônicos (transistores, capacitores, potências de saída, transformadores, etc.) que apresentaram defeito e reenviaremos o equipamento para o cliente, no menor prazo possível, sendo detalhado no cronograma que constará no orçamento.
VI. Caso o citado orçamento não seja aprovado, devolveremos o equipamento ao seu proprietário sendo que as despesas de locomoção da retirada (se for o caso) e devolução, serão cobradas, acrescidos de R$ 140,00 pelo custo de verificação do equipamento e emissão de orçamento.
VII. Cabe ressaltar que, a variação de tensão e/ou de corrente elétrica causam queima de fusíveis, de componentes eletrônicos e da(s) potência(s) de saída do equipamento e isto não é coberto pela garantia.
VIII. Caso seja viável, em função de manutenções de maior monta (fortes descargas elétricas), vamos oferecer equipamento igual ou similar, seminovo, no sentido de diminuir o custo de manutenção.
IX. Orientamos que, se for realizada alguma manutenção em luminárias, forro, gesso, ar-condicionado, cabeamento elétrico, etc., seja verificado se esta manutenção não está interferindo direta ou indiretamente no sistema de sonorização e vídeo instalado.
X. O custo do envio do equipamento para a Fine Sound é de responsabilidade do cliente. A remessa de volta para o estabelecimento será de responsabilidade da Fine Sound, sendo que este custo será repassado ao cliente no orçamento de preços.
XI. As devidas orientações de como retirar corretamente o “antigo” equipamento e a instalação correta do “novo” equipamento, serão dadas pelo atendimento da Fine Sound, por telefone ou e-mail.
XII. Muito importante deixar claro que problemas nos amplificadores normalmente são consequência de problemas em sonofletores, cabos, conexões, transformadores, soldas, etc. e, portanto, realizar “apenas” a manutenção no amplificador pode não resolver o problema em definitivo e novas queimas de equipamentos poderão ocorrer. Consulte nosso Departamento Comercial para maiores detalhes.
XIII. Equipamentos seminovos ou que foram reparados por nossa empresa têm 3 meses de garantia a partir da emissão da nota fiscal.
7. Manutenção do Sistema: todas as instalações e manutenções realizadas pela Fine Sound, seguem o nosso Padrão de Qualidade, porém, problemas podem acontecer. Desta forma, quando um sistema de sonorização e vídeo apresentar problemas e não seja possível a solução via “Suporte”, é necessário mandar uma equipe para o local e fazer uma vistoria ou inspeção em todo o sistema, identificando e, se possível, solucionando o problema relatado.
I. Caso haja problema no sistema de sonorização e vídeo (cabeamento, trafo, ligações, conexões, etc.) e/ou vídeo (projetor, cabos HDMI, soldas, crimpagem, defeitos em telas, etc) tentaremos ao máximo solucionar o problema no local, para evitar o retorno de equipes.
a) Se possível, o técnico da Vistoria realizará o conserto. Enfatizamos que, nesta situação, não haverá prévio orçamento e toda a manutenção realizada será detalhada na ordem de serviço, junto com os respectivos custos de hora técnica de vistoria (ou inspeção) + manutenção do sistema + manutenção do equipamento + despesas de locomoção, que serão cobrados do cliente.
II. Se o problema não puder ser solucionado no local pela equipe de vistoria (ou inspeção), detalharemos a situação através da ordem de serviço. Posteriormente, será enviado o orçamento para a aprovação (ou não).
a) Se aprovado, realizaremos os trabalhos conforme o escopo de trabalho e orçamento de preços aprovados.Se não aprovado, serão cobrados os custos de hora técnica de vistoria + despesas de locomoção.
III. Caso o sistema de sonorização e vídeo esteja na garantia, veja o item 8 abaixo.
IV. Se finalizada a garantia, hora técnica de visita técnica + manutenção do equipamento + manutenção do sistema + despesas de locomoção serão cobrados do cliente.
V. Se necessária a manutenção no equipamento, seguiremos os procedimentos do item 6 acima.
VI. Sistemas que foram reparados pela nossa empresa têm 3 meses de garantia a partir da emissão da nota fiscal dos serviços.
8. Garantia: A Fine Sound oferece 12 meses de garantia (equipamentos e instalação) para sistemas de sonorização e vídeo montados totalmente por técnicos de nossa empresa.
I. O prazo de garantia é de 12 meses corridos a partir da data da emissão da nota fiscal ou da data do primeiro pagamento.
II. Caso haja um chamado de um cliente que esteja com o sistema de sonorização e vídeo e/ou equipamentos no prazo de garantia e o fato ocorrido for comprovadamente de responsabilidade da Fine Sound, o cliente não terá custo com hora técnica para efetuar os reparos necessários.
a) Caso haja despesas de locomoção, este custo será de responsabilidade do cliente.
III. Mesmo dentro do prazo de garantia, se for comprovadamente verificado que houve manuseio indevido e/ou interferência externa que provocaram o fato, a garantia perde a validade e os custos de hora técnica + manutenção do equipamento + manutenção do sistema + despesas de locomoção serão cobrados do Cliente.
IV. No caso de manutenção em equipamentos ou em sistemas & circuitos, o prazo de garantia é de 3 meses após a data de emissão da nota fiscal de serviços ou data do primeiro pagamento.
V. Após o término da garantia, qualquer serviço seguirá os preços e condições vigentes.
VI. Os nossos equipamentos são controlados por número de série e lacres no equipamento. Caso o equipamento não tenha o número de série correto, ou ainda, tenha o(s) lacre(s) rompido(s) ou danificado(s), a garantia estará suspensa.
9. Manuseio Indevido e/ou Interferência Externa: caracterizam-se como todos os atos diretos ou indiretos que, de certa forma, interferiram no sistema (fio cortado, mudança da quantidade ou posicionamento de alto-falantes, subwoofer, amplificador, projetor, tela, cabeamento HDMI/VGA, caracterizando alteração do sistema instalado e da regulagem inicial e, ainda, equipamento aberto e/ou variação de tensão na rede do estabelecimento, provocando queimas de fusível, etc.) que foram realizados no sistema de sonorização e vídeo e não foram previamente autorizados/comunicados à Fine Sound. Neste caso, os custos de hora técnica + manutenção do equipamento + manutenção do sistema + despesas de locomoção serão cobrados do cliente.
I. Comprovadamente constatada esta situação, a garantia está cancelada.
II. Temos procedimentos para a lacração do sistema de som instalado, além de registrar com fotos e relatórios internos toda a instalação e regulagens realizadas.
10. Glossário:
I. Sistema de sonorização e vídeo ambiente: todo o sistema de sonorização e vídeo do cliente, fornecidos ou não por nossa empresa, e que é composto por amplificadores, equalizadores, alto-falantes, caixas acústicas, subwoofers, projetores multimídia, telas de projeção, matrizes de áudio e vídeo, cabeamento, conceito e instalação dos circuitos ôhmicos (associação em série e paralelo) e circuitos de linha 70V, conectores, conexões e soldas, sempre voltados para empresas, uma vez que não atendemos outros segmentos.
II. Chamado Técnico: todo problema não solucionado por telefone e/ou e-mail, terá a visita de uma equipe técnica (vide itens 3, 4 e 5 acima) para a correta solução do problema. Este chamado obrigatoriamente terá um número de atendimento, que será a referência de todo o histórico deste problema até a sua solução final.
III. Ordem de Serviço – OS: cada atendimento que nossa equipe técnica realiza gera uma ordem de serviço que especificará todas as informações referentes à visita realizada, assim como as alternativas para solução. Esta OS está à disposição para consultas a qualquer tempo, mediante solicitação.
a) Se é por telefone, serão anotados data, horário e pessoas de contato. A cópia estará à disposição e poderá ser enviada via fax ou e-mail (scanner) para o interessado.
b) Se é por e-mail, os próprios e-mails serão os registros dos fatos.
c) Se é pessoalmente, a ordem de serviço de cada visita será assinada por ambas as partes. Esta OS é emitida em 2 vias, sendo que a primeira fica com o proprietário e/ou responsável do cliente e a segunda via, com a equipe da Fine Sound.
d) Sempre que possível, nossa equipe fotografará e filmará o sistema de sonorização e vídeo instalado e/ou reparado e, se houver algum retorno à obra, isso será um histórico importante para verificar se o problema ocorreu por manuseio indevido (vide item 9 acima) ou por outros motivos.
IV. Hora Técnica: é considerada como o tempo que a equipe utilizou, de forma efetiva, para realizar um trabalho ou solucionar um problema técnico. O tempo de deslocamento e refeições, não são considerados. A hora técnica pode ser de vistoria, de inspeção ou de visita técnica. Existem valores pré-definidos para cada caso e serão conforme a lista de preços em vigor.
a) Pernoite: em casos nos quais haja a necessidade de pernoite (se a soma do tempo de ida e volta + hora técnica + refeições for maior que 8 horas), o custo da hora técnica inicial será de 5 horas e serão somados às horas que efetivamente o técnico esteve no cliente.
b) Espera: caso a equipe esteja no cliente e, por qualquer motivo, fique aguardando alguma decisão interna que não permita a sua entrada e que demande mais que 30 minutos para que possa iniciar os seus trabalhos, o técnico responsável icomunicará a situação ao “Suporte” da Fine Sound. Se a demora persistir, a equipe poderá se retirar do local, relatando o fato junto ao proprietário e/ou responsável do local. Nesta situação, o custo da hora técnica + despesas de locomoção serão cobradas do cliente.
V. Despesas de locomoção (pessoal e equipamento): são as despesas necessárias para que a equipe (ou despacho de equipamentos) possa ir até o local (ou não) e solucionar algum problema técnico no sistema de sonorização e vídeo ambiente.
a) Transporte terrestre: km rodado, pedágio, estacionamento, taxi, locação de veículos, transportes públicos ou transportes próprios da empresa.
b) Transporte aéreo: passagem aérea, excesso de bagagem, táxi para aeroporto e local, estacionamento ou locação de veículos.
c) Estadia: hotel ou pensão com café da manhã.
d) Alimentação: almoço e janta.
e) Remessas de equipamentos para manutenção são consideradas as despesas com correios, SEDEX, avião, ônibus, frete, etc.
VI. Escopo de trabalho: é a descrição (de forma detalhada) de todos os trabalhos que serão realizados no sistema de sonorização e/ou vídeo ou em um equipamento do cliente.
VII. Informações Gerais:
I. É importante deixar claro que a Fine Sound não é fornecedora de conteúdo musical e de mensagens. Este serviço é fornecido por outra(s) empresa(as), que deverá(ão) ser contatada(s) para verificar se o problema ocorrido é proveniente do equipamento que gera este conteúdo.
II. Mesmo a Fine Sound sendo a fornecedora de sistemas de sonorização e vídeo ambiente, deixamos claro que possíveis custos referentes ao Item “I” acima (ECAD, ABPD, etc.) são de total responsabilidade do cliente.
III. Quando solicitado, a Fine Sound elaborará todo o projeto de sonorização e vídeo, contendo o memorial descritivo, lista de material e, ainda, a localização da infraestrutura de eletrodutos, pontos de alto-falante, pontos de caixa acústica, pontos de subwoofer, projetores multimídia, telas de projeção, matrizes de A/V, localização dos equipamentos de áudio e vídeo, pontos de energia e tudo que for necessário para a execução da obra. Para saber mais, visite o item Projetos em nosso site.
IV. Esta política de pós-vendas, assim como o formulário de solicitação de atendimento, estão disponíveis em nossa página na Internet: www.finesound.com.br.
V. A Fine Sound, com a sua política de pós-vendas, não só atende, como muitas vezes, excede ao Código de Defesa ao Consumidor brasileiro (CDC) – Lei n° 8.078, de 11 de setembro de 1990.
VII. Caso alguma situação ou fato não esteja aqui mencionado ou corretamente descrito, ou mesmo gere dúvidas quanto à sua interpretação, a situação será resolvida entre as partes o mais rápido possível.