Texto por Hearing Like Me – Você já esteve em uma loja e achou a música ou os anúncios muito altos?
Isso pode ser um aborrecimento não só para pessoas com audição normal, mas especialmente para aqueles com perda auditiva ou problemas sensoriais, como aqueles com autismo.
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“Iluminação fluorescente brilhante e muito barulho desnecessário é extremamente avassalador, causando sobrecarga sensorial aos meus filhos até o ponto de colapso; o que pode ser perigoso ”, diz a mãe britânica Melody Anderson, que lançou uma petição online pedindo aos CEOs para tornar seus supermercados acessíveis a pessoas com autismo e problemas sensoriais.
Mais do que um aborrecimento
O momento de compra pode representar um grande volume de coisas acontecendo ao mesmo tempo – outros compradores movimentando carrinhos de compras, empilhadores de prateleiras, crianças chorando, cestos de barganha no corredor central, etc. Quando você adiciona barulho desnecessário à mixagem, pode tornar mais difícil para as pessoas com perda auditiva ouvir os outros se aproximando, e você pode começar a achar toda a experiência desnecessariamente estressante.
A petição #Calmitdown de Anderson apela especificamente para que a Asda (Walmart), a Sainsbury’s, a Morrisons e a Tesco no Reino Unido façam ajustes razoáveis de ruído, incluindo:
- Removendo todo o barulho desnecessário (como música canalizada)
- Removendo / minimizando anúncios
- Filtrando ou mudando a iluminação fluorescente
“Dois dos meus filhos são diagnosticados com autismo”, diz Anderson. “Minha filha de 7 anos também é deficiente visual e é uma usuária de cadeira de rodas. A vida cotidiana pode ser difícil para nossa família. Uma simples viagem para fazer compras em lojas, especialmente aos supermercados, pode ser uma experiência extremamente difícil. É por isso que estou chamando as lojas para serem acessíveis.
“Os supermercados estão começando a implementar o treinamento de conscientização sobre deficiência para seus funcionários e algumas lojas individuais também reconhecem as necessidades de seus clientes testando ocasionalmente ‘horas quietas’ com foco nas necessidades de autismo, demência e perda auditiva. Isso mostra que eles aceitam as necessidades de seus clientes e que eles são capazes de fazer ajustes – mas eles não estão fazendo isso o tempo todo ”.
Por que as lojas tocam música?
Diferentes tipos de música de fundo mostraram influenciar o comportamento de compras. O tipo de música (por exemplo, clássica, pop, etc.), o volume e o andamento têm todos efeito sobre como os consumidores se comportam e gastam dinheiro em lojas.
“As pessoas percebem uma duração menor do tempo de compra (em comparação com o tempo real gasto na loja) quando ouvem música de que gostam, tempos de espera tão longos podem parecer mais curtos se você estiver tocando música agradável”, segundo Soundjack. “Os clientes podem não perceber por que estão desfrutando de uma experiência de compra agradável, ou mesmo reconhecer qualquer sentimento que não seja a indiferença a ela, mas subconscientemente estarão correlacionando sua loja com uma experiência de compra positiva e estarão mais propensos a comprar lá novamente. ”
Efetivamente, a música lenta muitas vezes pode fazer com que os compradores mostrem mais lentamente, incentivando-os a fazer compras e comprar mais, de acordo com o relatório.
Um “som” não serve para todos
Para pessoas com deficiências ocultas, como autismo, deficiência visual, perda auditiva e demência, ruídos altos e luzes brilhantes tornam algumas lojas inacessíveis. Ainda assim, outros não se incomodam com o barulho.
Você tem experiências em compras e poluição sonora? Adoraríamos ler suas opiniões nos comentários ou nas nossas redes sociais!
Fonte original do texto: Hering Like Me – https://www.hearinglikeme.com/how-noise-affects-your-shopping-experience/
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